Whey Protein Isolado Engorda?

Kinax

Tomando whey

Escolher os suplementos já é uma tarefa difícil, quando falamos da questão de ganhar peso ainda pode levar a diversos questionamentos. A indecisão na hora de escolher o whey protein adequado para os seus objetivos é comum, por isso, é importante entendermos como eles podem agir e contribuir para o comportamento de nosso corpo.

Obviamente que quando se fala que Whey Protein isolado engorda, inúmeras pessoas sentem-se indecisas e desconfiadas de suas escolhas, por isso, vamos entender melhor quais as propriedades contidas no suplemento, para então tirarmos conclusões sobre sua performance na construção muscular.

Calorias

Vale a pena falar logo das calorias para objetivamente desmistificar essa questão se o Whey Protein isolado engorda ou não. Geralmente uma porção tem cerca de 120 calorias. Então, mesmo se a pessoa tomá-lo duas vezes ao dia, estará adicionando 240 calorias a dieta. Isso não seria suficiente para fazer alguém engordar.

No entanto, se a pessoa está adicionando novas refeições a sua alimentação diária e o whey isolado é preparado com frutas e aveia por exemplo, cada porção pode chegar a 250 calorias. Nesse caso, seriam 500 calorias em duas porções adicionadas por dia.

Se a pessoa não fizer nenhuma mudança na sua rotina de exercícios físicos, essas 500 calorias a mais por dia teoricamente poderiam se transformar em gordura. Mas se exercícios físicos são praticados, especialmente de levantamento de pesos, o resultado será o ganho de massa muscular e uma aparência mais definida.

O que é?

O Whey protein Isolado é um suplemento de proteínas de alta qualidade. Ele pode ser reconhecido como um dos suplementos mais indicados para aqueles que desejam uma boa fonte de proteínas de alto valor biológico. Essa versão de Whey Protein conta com proteínas isoladas extraídas do soro do leite, as quais pode ser absorvidas de forma rápida pelo nosso organismo, o que favorece a recuperação após os exercícios e oferece um melhor suporte ao ganho de músculos.

Quando comparado com o whey protein concentrado, o whey protein isolado tem maior teor de proteína e pouco, se algum, de gordura ou lactose, de acordo com o Conselho Nacional de Laticínios. Ou seja, essa fonte de proteínas possui 95% de proteínas e é livre de carboidratos e gorduras, o que pode ser um ponto positivo para aqueles que são adeptos de dietas com consumo restrito de carboidratos. Então, por que dizer que Whey Protein Isolado engorda?

O Whey Isolado é uma proteína completa, o que significa que ele tem todos os aminoácidos que são necessários em uma dieta diária. Ele ainda conta com altos níveis de aminoácidos de cadeia ramificada. Aminoácidos de cadeia ramificada agem ao contrário dos demais aminoácidos na promoção do crescimento muscular, porque eles podem ser metabolizados diretamente no tecido muscular, o que pode ser muito benéfico no processo de anabolismo.

ARTIGOS COMPLEMENTARES
  • Whey 0 Carboidrato Vale a Pena?
  • Whey Protein Isolado – Para Que Serve e Como Tomar
  • [Video] Whey Protein Antes ou Depois de Treinar?
  • Albumina ou Whey Protein – Qual Tomar?

Quando e como tomar?

A questão principal não é se Whey Protein Isolado engorda, mas sim quando tomá-lo. Essa é uma questão que depende dos seus objetivos. O consumo mais comum é como pré e pós treino, mas há pessoas que adicionam o suplemento em refeições no início da manhã, e também nas últimas refeições diárias.

É comum a combinação de Whey Protein Isolado com leite e mais alimentos que beneficiam a nutrição de seu corpo, porém, destaca-se a combinação com água, pois o leite retarda a absorção rápida da proteína.

Quem pode tomar?

Todos os praticantes de exercícios físicos que desejam uma suplementação segura e proteica pode consumir Whey Protein isolado. Ele recebe destaque através da funcionalidade de contribuir para o equilíbrio dos níveis de glicose na corrente sanguínea, o que beneficia muitas pessoas que adotam uma dieta saudável para controlar a glicemia.

Gestantes que necessitam de uma fonte extra de proteínas também podem consumir o Whey isolado, desde que conte com a aprovação de seu médico. Os idosos também podem usufruir dos benefícios oferecidos pelo suplemento, pois pode auxiliar na prevenção de perda muscular e óssea.

Whey Protein Isolado engorda ou não engorda?

Essa versão é muito buscada por pessoas que desejam manter ou reduzir o percentual de gordura, pois ela conta com maior eficiência no fornecimento de proteínas, e quantidades significativamente reduzidas de carboidratos e gorduras, sendo esses os maiores vilãos daqueles que temem o ganho de peso.

Whey Protein Faz Mal? Há Efeitos Colaterais?

6 sinais que você tem uma deficiência de vitamina