Whey Protein Engorda Se Não Se Exercitar?

Kinax

Whey Protein

Whey Protein tem estado nas manchetes por algum tempo, especialmente para aqueles que fazem musculação. Aqueles que querem ganhar músculos ou perder peso podem ter ouvido falar da whey protein também. Milhares já usaram a whey protein como um suplemento para suas dietas para que pudessem conquistar o corpo que querem. Entretanto, há pessoas que se perguntam se whey protein engorda. Há pessoas que hesitam em usá-lo porque elas acham que whey protein engorda ao tomá-lo quando você não se exercita.

O que é Whey Protein?

Whey Protein é na verdade um mix de proteínas retiradas do soro do leite. O soro é a substância líquida que é um subproduto da produção de queijo. Há estudos conduzidos em roedores que mostraram que o whey protein contém propriedades que ajudam a combater inflamação e câncer. Whey protein agora é considerado um tópico de grande interesse por muitos pesquisadores, já que está sendo estudado por sua capacidade de reduzir os riscos de certas doenças. Há até relatos que dizem que ele pode ser um tratamento suplementar para algumas condições.

Hoje em dia, whey protein é comumente usado e vendido como um tipo de suplemento para dietas. No mundo da medicina alternativa, há muitas alegações feitas sobre o produto. Algumas alergias a leite podem ser causadas por whey protein, mas as caseínas encontradas no leite são consideradas os principais alérgenos.

O whey protein se transformou ao longo dos anos. No passado, ele era vastamente utilizado apenas por fisiculturistas, mas hoje em dia, é usado até por atletas e aqueles que simplesmente querem ter corpos mais em forma. Ele é comumente usado porque é considerado uma proteína completa que o corpo pode digerir e usar facilmente. É considerado uma proteína completa porque contém todos os 9 aminoácidos essenciais. Alimentos como quinoa, carne, ovos e laticínios são proteínas completas.

Quando se fala de proteína de alta qualidade, whey protein é uma das melhores fontes, especialmente para queima de gordura e aumento de músculos. Sua biodisponibilidade, ou capacidade do corpo de absorver a proteína, é a maior comparada a outras fontes de proteína. Ela é muito conveniente porque a forma em pó é fácil de preparar em forma de shake. Você pode consumir a proteína em poucos minutos.

Então, de volta ao assunto…

Whey protein engorda se você não se exercitar?

É importante lembrar que qualquer tipo de macronutriente (gorduras, proteínas e carboidratos), quando ingeridos em excesso, certamente levará ao ganho de peso. O corpo é capaz de consumir um número de calorias diariamente, e se sua ingestão de calorias é maior do que o que seu corpo pode gastar, você ganhará peso. Isso é inevitável. Pessoas que querem perder peso devem aumentar a quantidade de calorias gastas pelo corpo.

Entretanto, também é importante lembrar que não há estudos ou evidência científica que mostrem que o whey protein engorda mais que outros tipos de alimentos. A questão se whey protein engorda é a mesma coisa que perguntar se peito de frango ou de peru engorda. É uma fonte de proteína quase livre de gordura. Então, em termos de calorias, é parecida com uma fonte de carboidratos e melhor que uma fonte de gordura.

ARTIGOS COMPLEMENTARES
  • [Video] Whey Protein Antes ou Depois de Treinar?
  • Seu Whey Protein Pode Estar Causando Espinhas? Por Quê?
  • Whey 0 Carboidrato Vale a Pena?
  • 4 Receitas de Pasta de Amendoim com Whey

No que diz respeito ao aumento de insulina e consequente acumulação de gordura, whey protein é muito melhor que qualquer outro alimento com carboidratos.

Vinho ou Cerveja – O Que Engorda Mais?

Whey Protein Faz Mal? Há Efeitos Colaterais?