Vinho Engorda ou Emagrece?

Kinax

Vinho

Quer você goste de tomar com o jantar ou tomar um pouco antes de dormir, uma taça de vinho tinto oferece uma indulgência com relativamente poucas calorias. Embora a maioria das pessoas beba vinho por seu sabor complexo ou habilidade de relaxamento após um dia estressante, a bebida cheia de antioxidantes pode ser boa para sua saúde. Vinho engorda em excesso, como qualquer alimento que contém calorias, mas também é um digestivo, o que quer dizer que ele te ajuda a digerir os alimentos. Isso é bom para o seu peso, não ruim.

Mas isso é sair do assunto – o vinho engorda mesmo, por si só?

Há diversos estudos sobre o vinho e suas calorias e se ele engorda ou não, e alguns estudos descobriram que sim, outros descobriram que vinho emagrece, e outros ficaram em algum lugar no meio. A probabilidade é que, como com tudo, depende de quanto você toma. Há um forte argumento que sugere que se você beber moderadamente, ele terá pouco efeito na sua cintura, se tiver algum. Uma taça ou duas no jantar provavelmente não terá um efeito perceptível.

Improvável, mas não impossível – pode depender do vinho que você está bebendo. Nem todos os vinhos contêm a mesma quantidade de calorias.

Há dois principais produtores de calorias no vinho – ou dois aspectos que são fáceis de medir. Álcool e açúcar. Quanto mais álcool, mais calorias o vinho terá. O mesmo vale para o açúcar – quanto mais doce o vinho, maior a quantidade de calorias.

Vinagre de Maçã Faz Mal Para Gastrite?

Vinho ou Cerveja – O Que Engorda Mais?