Tudo Sobre Depilação a Laser – Principais Dúvidas Respondidas

Kinax

Depilação a laser

Manter uma pele lisa e sem pelos é o objetivo de muitas mulheres e homens, mas a depilação pode ser agressiva para a pele e também dolorosa, dependendo do método realizado – sem contar que após alguns dias os pelos já estão de volta, sendo necessária outra intervenção.

Por esse e outros motivos, a depilação a laser tem conquistado adeptos, que buscam o tratamento como uma maneira de se livrar permanentemente dos pelos de qualquer região sem tantas dores e irritações que os métodos tradicionais costumam provocar.

A popularidade da depilação a laser cresceu muito e hoje já é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios e clínicas especializados. A depilação a laser envolve feixes de luz altamente concentrados nos folículos pilosos e o pigmento nos folículos absorve a luz, o que destrói o pelo. Cada pulso do laser leva uma fração de segundo e pode tratar muitos pelos ao mesmo tempo.

Pequenas áreas podem ser tratadas em menos de um minuto e regiões maiores, como as costas ou as pernas, podem levar até uma hora. Está interessado? Então continue lendo e saiba tudo sobre depilação a laser.

O que é depilação a laser?

A depilação a laser é uma forma não invasiva de reduzir ou remover pelos indesejados. A terapia a laser usa um equipamento que emite raios laser de alta temperatura como uma forma leve de radiação. Durante o processo, os raios laser aquecem e danificam os folículos pilosos.

Os folículos capilares estão localizados logo abaixo da pele e são responsáveis ​​por produzir novos fios de cabelo. Se os folículos forem destruídos, a produção de cabelos será desativada temporariamente.

A depilação a laser é segura?

O procedimento é considerado seguro quando realizado por profissionais capacitados e em um local com o equipamento adequado.

Quais os tipos de lasers mais utilizados?

Os tipos de laser mais utilizados para este tipo de tratamento são o Laser Rubi, que funciona melhor para peles muito pálidas; YAG Laser, que é um dos lasers mais comuns utilizados e é usado para tratar pessoas de pele mais escura; e IPL, que é o laser mais utilizado na técnica de remoção de pelos e mais eficaz para o tom de pele do tipo pálido a médio.

ARTIGOS COMPLEMENTARES
  • Peeling Laser – O Que é, Antes e Depois, Para Que Serve e Dicas
  • Peeling para Estrias Funciona? Tipos, Antes e Depois e Cuidados
  • 10 Tipos de Tratamento para Gordura Localizada Mais Usados
  • Como Tirar Manchas do Rosto – Creme, Produtos, Receita Caseira e Cuidados

A radiação está envolvida no procedimento?

Não está. Laser significa “amplificação de luz por emissão estimulada de radiação”, mas não é como um raio-X. O tratamento simplesmente usa luz e calor. 

Quais partes do corpo podem ser tratadas?

Quase todas as áreas do corpo podem ser tratadas, porém as áreas mais procuradas para tratamento são as pernas, virilha (linha do biquíni), braços, costas, peito e rosto.

Para quais partes do corpo a depilação a laser não é recomendada?

Os únicos lugares que estão fora dos limites são aqueles que não podem ser vistos, como dentro das narinas e dentro da órbita dos olhos.

A depilação a laser é recomendado para todos os tipos de pelos?

Os melhores resultados são percebidos em pelos com pigmento. Pelos loiros e grisalhos costumam ser mais difíceis de tratar. Isso acontece porque o laser tem como alvo o pigmento no folículo capilar, então, quando o pelo é claro torna-se mais difícil de ser detectado pelo laser e efetivamente desabilitar o folículo piloso.

Outra questão é a cor da pele: quanto mais escura for, mais difícil será distinguir entre a cor da pele e o pigmento nos folículos.

A depilação a laser é permanente?

A proposta da depilação a laser é que ela reduza permanentemente a quantidade de crescimento de pelos. Algumas áreas do corpo podem ter resultados de remoção permanente do pelo, mas outras áreas podem precisar de manutenção periódica. A boa notícia é que a manutenção já trabalha uma região onde o crescimento do pelo já está reduzido, o que significa que menos sessões são necessárias.

Como devo me preparar para uma sessão de depilação a laser?

O pré-requisito para a primeira sessão de tratamento é estar com a região livre de depilação por aproximadamente três semanas. Outro ponto importante é evitar o sol o máximo possível antes do procedimento, pois a luz ultravioleta estimula os melanócitos, que criam mais melanina na pele. Isso torna mais difícil para o técnico em laser distinguir entre a pele e os folículos, o que também torna o tratamento mais desafiador.

Além disso, para obter melhores resultados, você deve certificar-se de que está aplicando protetor solar ao longo dos tratamentos para evitar qualquer hipersensibilidade à sua pele.

Algum equipamento de segurança será utilizado?

Dependendo do laser ou da fonte de luz usada, o paciente e o profissional precisarão usar uma proteção ocular apropriada. Também pode ser necessário proteger as camadas externas da pele com um gel frio ou um dispositivo especial de resfriamento. Isso ajudará a luz do laser a penetrar na pele.

Tribulus Terrestris – Para Que Serve e Como Tomar

Uma Dieta Rica em Antioxidantes Pode Reduzir os Sintomas da Menopausa, Diz Estudo