Tratamento caseiro para azia

Kinax

Esta entrada abre para a passagem dos alimentos e se fecha novamente. Porém, existem situações em que o esfíncter não age de forma regular, fazendo com que os ácidos do estômago atinjam o esôfago.


Uma série de alimentos pode gerar uma “preguiça” por parte do esfíncter esofágico, são eles: tomate, frutas cítricas, alho, cebola e derivados da cafeína. No geral, as pessoas que já sofreram de azia sabem quais alimentos podem causar isso nelas.

O exagero na alimentação também pode fazer com que o esfíncter não funcione direito, pois o estômago estará repleto de comida. Queimação na região do estômago e do esôfago é a principal queixa de quem sofre de azia.

Tratamento caseiro para azia

Falando mais especificamente do tratamento caseiro para azia, há uma forma bem simples de se combater este mal. Uma solução feita de bicarbonato de sódio e água deve ser consumida para diminuir a acidez do estômago. Para a mistura é necessário um copo de água morna e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Essa receita só não é indicada para quem sofre de hipertensão, pois o bicarbonato pode elevar a pressão do sangue causando males ainda piores.

Para evitar o bicarbonato, existe outra maneira de se combater a azia. Um chá de hortelã pode ser feito para diminuir a acidez no estômago e amenizar a queimação. Para o chá é preciso de uma xícara de água e duas colheres de folha seca de hortelã. Deixa a água fervendo com a hortelã por 10 minutos e espere esfriar um pouco, a bebida deve ser consumida ainda quente.

Se a azia persistir durante uma semana ou mais, um médico deve ser consultado. A azia crônica pode ser sintoma de alguma doença mais grave que deve ser diagnosticada por um profissional da área da saúde.


Tratamento caseiro para asma

Remédios naturais para curar ressaca