1º Remédio
A primeira das receitas é a que talvez não esteja em todas as cozinhas do Brasil, mas podem ser encontradas em qualquer mercadinho de esquina. O chá preto é um dos maiores auxiliadores na luta contra as aftas. Mas não é do jeito tradicional, bebendo o líquido, que se trata esse mal. No caso, o sache que contém a erva do chá preto é que deve ser aplicado no local da ferida.
O modo de preparo é bem simples. Basta fazer o chá normalmente, colocando água para ferver e mergulhando o sache na água. Espere 5 minutos e depois retire o sache. Com o saquinho morno, aplique-o na afta. O chá preto é capaz de limpar a região, evitando infecções, e também elimina o causador da afta, que é um fungo.
2º Remédio
O segundo método é bem mais simples e requer muito menos tempo. Os ingredientes? Uma colher de sal e um copo de água morna. Misture bem o sal e água e depois bocheche e faça um gargarejo com o líquido. Faça isso ao menos duas vezes no dia. É recomendado que evite excessos dessa prática, pois apesar de o sal limpar e ajudar na cicatrização, ele também pode deixar a boca e garganta ressecada.
3º Remédio
O último remédio caseiro dessa lista é o mais simples possível e ajuda na diminuição das dores e ardências causadas pelas aftas. Sua facilidade de encontrado é tanta que até surpreende. O gelo básico é um dos maiores remédios da humanidade. O simples fato de a água em estado sólido encostar na ferida faz com que as dores sejam anestesiadas, adormecendo a região afetada. O gelo, se de água filtrada, pode ainda diminuir a infecção.
Recomendados Para Você: