Remédios caseiros para a incontinência urinária

Kinax

Os remédios caseiros para a incontinência urinária podem ser uma das principais maneiras de se conseguir combater esse mal que afeta principalmente as crianças, e que para os adultos pode ser um grande pesadelo psicológico e social.


Pessoas que sofrem de incontinência urinária depois de atingir a fase a adulta podem sofrer um grande baque na autoestima, causando problemas pessoais e profissionais, tirando a concentração do trabalho e diminuindo o poder de socialização.

incontinência urinária

Causas da incontinência urinária

Existem diversas causas para que a incontinência urinária aconteça em crianças e adultos, sendo este um efeito normal para as crianças que possuem menos de 6 anos devido à falta de controle do corpo, bexiga ainda pouco desenvolvida e problemas de estresse.

Nos adultos as causas da incontinência podem ser um pouco mais graves e dependendo do caso é necessário consultar um médico, deixando a vergonha de lado e tratando do problema diretamente na raiz.

O incômodo causado pela incontinência pode estar ligado a problemas na próstata (em homens), problemas hormonais (principalmente em mulheres), além do estresse excessivo e também de traumas impactantes.

Alimentos que devem ser evitados

Alguns alimentos e bebidas devem ser evitados durante os tratamentos ou do uso dos remédios caseiros, pois eles irão retardar ou impedir que a cura aconteça.

A cafeína precisa ser diminuída, assim como alimentos industrializados e refrigerantes, sal (sódio) e outros minerais, além do álcool.

Hábitos como o de fumar também precisam ser cessados ou diminuídos drasticamente, pois também interferem no tratamento da incontinência urinária.


Remédios caseiros para aftas