Como remover a placa bacteriana e o tártaro dos dentes em casa

Kinax

Ao combiná-lo com o bicarbonato de sódio, essa mistura se torna eficaz também para ajudar a eliminar o tártaro que pode estar se formando nos seus dentes.


Além disso, devido ao leve poder abrasivo do bicarbonato de sódio, o uso dessa receita ajuda a clarear os dentes. Misture meia colher de chá de bicarbonato de sódio, com uma colher de sopa de óleo de côco.

Opcionalmente você pode incluir 3 gotinhas de óleo de hortelã pimenta, para deixar o hálito mais fresco. Escove seus dentes normalmente com a mistura, como se fosse uma pasta de dentes.

Você pode usar essa receita uma vez ao dia, por uma semana. É importante ter moderação no uso do bicarbonato, especialmente se você possui dentes muito sensíveis, pois pode agravar o problema.

Levedo de Cerveja

Os compostos da levedura de cerveja ajudam a alterar o ambiente de que as bactérias precisam para se proliferar sobre os dentes.

Ao combinarmos o levedo com o sal, temos uma mistura capaz de remover e amolecer resíduos que poderiam originar o tártaro.

Faça o seguinte: misture uma colher de sopa de levedo de cerveja com meia colher de chá de sal. Adicione um pouco de água até atingir consistência de uma pasta.

Esfregue esse remédio nos dentes, depois escove normalmente. Você pode usar esse remédio até 2x por dia, durante uma semana.

Fonte: How to Remove Plaque and Tartar from Teeth at Home

Fonte: https://www.natureba.net/como-remover-a-placa-bacteriana-e-o-tartaro-dos-dentes-em-casa/.


Como aliviar uma dor de dente rápido usando saquinhos de chá (remédio caseiro para dor de dente)

Diga adeus à perda de cabelo: receita russa para fortalecer as raízes do cabelo