Como remover a placa bacteriana e o tártaro dos dentes em casa

Kinax

Embora seja um problema muito frequente, nem sempre percebemos que ele está lá. Estamos falando do tártaro, essas placas de tom amarelado que se fixam nos cantos mais estreitos do nosso sorriso.


O tártaro ocorre devido a ação da saliva na boca, que mineraliza a placa bacteriana.

Sendo assim, para evitar que ele apareça, o ideal é prevenir o acúmulo de placa bacteriana nos dentes através de uma boa higiene oral.

Quando o acúmulo de tártaro é grande, pode ser necessário visitar o dentista para removê-lo. Porém, você pode prevenir o acúmulo da placa bacteriana e consequentemente o tártaro nos dentes com alguns remédios caseiros e naturais:

Carvão Ativado

Devido a sua coloração escura, você provavelmente não imaginava que o carvão ativado é um ótimo ingrediente para limpar os dentes.

O carvão ativado possui alguns compostos que eliminam os resíduos que se fixam no esmalte dos dentes, além de ajudar na prevenção das infecções bacterianas.

Para utilizar o carvão ativado para esse fim, crie uma pasta com 1 cápsula de carvão ativado misturado em 2 colheres de sopa de água. Escove os dentes com essa pasta e deixe agir na boca por 3 a 5 minutos.

Repita essa escovação 2 a 3 vezes por semana para obter melhores resultados.

Bicarbonato de sódio e óleo de côco

O óleo de côco é um ingrediente muito utilizado para a higienização da boca, devido as suas propriedades antimicrobianas, antifúngicas e bactericidas.


Como aliviar uma dor de dente rápido usando saquinhos de chá (remédio caseiro para dor de dente)

Diga adeus à perda de cabelo: receita russa para fortalecer as raízes do cabelo