Benefícios da pimenta para a saúde

Kinax

Muitas pessoas não sabem, mas existem muitos benefícios da pimenta para a saúde.


Ela é um alimento utilizado, principalmente, para temperar outros alimentos, mas sua característica mais marcante está no seu gosto que pode ser forte, ardido ou picante, dependendo da visão de quem o consome.

Existem vários tipos de pimenta e cada uma tem uma vantagem diferente ao corpo e nossa saúde, sendo um alimento rico em efeitos antioxidantes, por exemplo.

Embora seja comum as pessoas fazerem corpo mole para alimentos apimentados, ela deveria estar presente em seu cardápio. Mas isso pode mudar, assim que você souber o bem que a pimenta pode fazer.

Benefícios da pimenta para a saúde

Usada em diversos alimentos, a pimenta pode ser encontrada até mesmo em bebidas e doces, dando um sabor distinto e único.

Mas é bom consumi-la com moderação, já que mesmo trazendo inúmeros benefícios a saúde, ela também tem seus efeitos colaterais e pode gerar problemas graves ao sistema digestivo.

Recomendações a parte, vamos ao que interessa. Em questões nutricionais, a pimenta possui baixa caloria, em torno de 40 calorias para 100 gramas consumidas. Além disso, é um alimento rico em carboidratos e fibras, também possui algumas vitaminas como a A, B6 e C.

Isso é bastante importante para o emagrecimento, uma vez que por conta desses valores nutricionais a pimenta ajuda a liberar substancias que inibem o apetite.


Benefícios da alcachofra para a saúde

cc

Como curar o “CC” de forma natural?