Benefícios da alcachofra para a saúde

Kinax

E como ela tem um efeito bastante positivo ao fígado consegue combater os efeitos da ressaca, neste caso as folhas da alcachofra já bastam para sentir uma melhora na condição.


Entre os benefícios da alcachofra para a saúde também temos os efeitos diretos ao colesterol, que é diminuído com o consumo da planta. Ela é capaz de inibir o mau colesterol por HMG-CoA redutase, assim o bom aumenta enquanto o ruim ao corpo é controlado e diminuído.

Por que é importante manter uma dieta com alcachofra

É um alimento rico em fibras, sendo que uma alcachofra grande pode conter até um quarto do que é recomendado consumir diariamente para uma dieta equilibrada.

Se for comparado a outros alimentos que também apresentam essa propriedade, a alcachofra tem grande destaque.

Entre ela em tamanho pequeno e uma ameixa, consegue conter fibras suficientes para uma xícara de ameixas.

Por esse valor nutricional não existe necessidade de consumi-la em grande quantidade, uma receita que leve alcachofras já é suficiente para completar a quantidade ideal de fibras que nosso organismo precisa.

As vantagens aparecem porque a planta pode ser consumida por inteiro e cada parte dela apresenta um benefício diferente a saúde, mas no geral a alcachofra em si é um excelente composto de fibras e vitaminas que agregam e muito ao nosso organismo, sendo eficiente para o melhor funcionamento do fígado, sistema digestivo, controle do colesterol e até mesmo ao câncer.

São poucos alimentos que conseguem trazer um bem tão grande quando a alcachofra.

Os benefícios da alcachofra para a saúde podem te surpreender.


6 maneiras de como limpar seu tênis branco sem estresse

Benefícios da pimenta para a saúde