6 maneiras de como limpar seu tênis branco sem estresse

Kinax

Quem é fã de tênis branco sabe que o amor pelo modelo deve vir acompanhado por uma rotina de limpezas e cuidados.


Por maior que seja a cautela para manter o tênis branco, é impossível sair de casa e não voltar com alguma sujeirinha encrustada no sapato.

Por isso, algumas dicas são essenciais para conservar a limpeza do modelo e aproveitar todo o estilo e sofisticação que ele pode agregar aos seus looks.

O Catraca Livre Estilo listou 6 maneiras de limpar seu tênis branco e deixá-lo lindão como se acabasse de sair da loja. Mas atenção! Antes de colocar a mão na massa seguindo qualquer um dos truques, lave bem seu par de sapatos normalmente com água e sabão, para remover previamente as camadas mais grossas de sujeira.

  • Pasta de dente

Com uma escova de dentes velha ou uma escovinha própria para limpeza, esfregue creme dental nas áreas que deseja limpar, prestando atenção na força aplicada para não estragar a peça, caso seja de algum tecido delicado.

Deixe a pasta de dente agindo por alguns minutinhos e enxágue. Já as áreas de borracha do tênis podem ser esfregadas sem dó! Caso necessário, repita o procedimento.

  • Bicarbonato de sódio

Em um recipiente, coloque um pouco de água, detergente líquido e bicarbonato de sódio, tudo na mesma proporção. Misture até formar uma pastinha e esfregue com uma escova por todo o tênis

Aguarde 2 minutos e lave a peça normalmente. Se for preciso, repita o processo.


3 truques caseiros para tirar esmalte sem acetona ou removedores

Benefícios da alcachofra para a saúde